domingo, 13 de maio de 2012

Desafio Lolita de 30 dias: Dia 3 ♥

Olá pessoal! 
Hoje vou escrever o post do terceiro dia do desafio Lolita. Vou citar as coisas que eu odeio no estilo, mas eu não "odeio " essas coisas que irei falar, acho essa palavra forte, são mais as coisas que eu menos me identifico e que de certa forma me irritam.

Vamos começar!♥

Dia 3: 10 coisas que você odeia em Lolita

1- Preconceito
Essa é certamente a coisa que mais me irrita. Quando você está andando de Lolita na rua e as pessoas começam te olhar estranhamente, te cutucar, cochichar, e em casos piores começam a fazer piadinhas e brincadeiras com algumas Lolitas. Sério pessoal o que vocês têm a ver com o nosso jeito de vestir?! E isso não é só com Lolita, mas sim com todos os outros estilos da moda urbana japonesa! É claro que todo mundo tem suas opiniões para as coisas, mas ficar falando sua opinião na cara das pessoas, xingando elas, isso é errado! Ainda mais aqui no Brasil onde as pessoas acham muito bonito quando você veste menos roupa possível, e se você veste uma roupa mais diferente da modinha da sociedade, com babados e rendas, as pessoas já começam a te ofender com piadinhas!
Se você é uma Lolita, ou segue uma outra moda alternativa, e tem medo de sair de casa vestida no seu estilo por contas das pessoas ignorantes, tome coragem e fique livre para ser o que você quiser, sem depender da opinião dos outros, porque afinal você não está errada, e são eles que estão! E você é dono 
do seu própio nariz para escolher o que você quer vestir!♥


2-Guro Lolita
Sério, esse é o sub-estilo que eu menos me identifico. Sei lá, acho muito fantasia e não moda. Muitas vezes eu vejo meninas que pensam que Guro Lolita é fantasia (oque realmente parece ser, mas, faz parte da moda Lolita), e acabam vestindo uma saia muito curta e usando maquiagem muito forte! Mas acho que o principal motivo de eu não gostar de Guro, é porque o estilo Lolita é para ser um estilo fofinho, delicado, feminino, e esse sub-estilo acaba tirando isso da moda, fazendo a menina parecer uma psicopata e grotesca! Os únicos lugares onde se poderia vestir guro (porque vamos chegar a um acordo, esse sub-estilo não se pode usar em qualquer lugar, como ir para um shopping), seria Halloween, meeting temático e zombie walk! E é claro, não se esquecer das regras básicas de Lolita! Existem outros estilos que eu não vou muito com a cara, como Ero Lolita e Qi Lolita. Mas eu acho que quando esses dois sub-estilos estão bem coordenados, eu acho muito bonito e me dá vontade de vestir!♥


3-O Nome
É muito chato quando a gente tem que explicar que o nome do Livro Lolita não tem nada a ver com a moda  Lolita! E além disso tem muitas pessoa que pensam que a moda Lolita está relacionada com o livro.


4-Preço de Brand
É lógico que eu sei que as peças de marcas Lolitas têm uma qualidade maravilhosa, mas os preços são altíssimos. Eu sei que existem second hands shoppings, handmades e off-brands incríveis ( têm até lojas off-brands com qualidade de brand), mas as estampas e os produtos de marca são tão lindos que fica difícil resistir. E não são todos as meninas que gostam de peças de marca de second hand!


5-O Calor
Eu fico com muito calor quando uso lolita no verão (ainda mais aqui no Brasil). No inverno tudo bem, porque a roupa Lolita te protege do frio e seu outfit invernal fica lindo! Mas no verão, usar aquela anágua, mais a meia e o vestido faz você passar muito calor! Mas vou tentar fazer outfits mais fresquinhos para o verão.


6-Pessoas que falam sobre a moda sem ao menos pesquisar
E como isso irrita! Sempre vejo Lolitas dedicadas que fazem de tudo para que as pessoas saibam o que é a moda Lolita com explicações claras e explicativas, em blogs, entrevistas, materias de revista, etc. Mas sempre tem uma pessoa que faz uma entrevista com itas de anime fest falando que a moda Lolita é um cosplay! Um absurdo!! Ou pior, pessoas que nem pesquisam e falam da moda com concepções errôneas, copiando textos do wikipedia, e colocando imagens absurdas de cosplay, maids e saias ultra curtas!
 Você sempre vê um blog qualquer falando coisas erradas sobre a moda Lolita, e ás vezes até xingando a moda!


7- Meninas que fingem uma personalidade
Acreditem se quiser, mas existem garotas que quando vestem Lolita, elas mudam completamente de personalidade e se tornam uma pessoa diferente do que ela era! Por exemplo uma menina que é super madura, que quando se veste de Lolita começa a agir como uma criança só porque o estilo é meigo e fofo. Ou uma menina que fala palavrão toda hora começa a tomar cházinho! Isso é muito ridículo, é claro que falar palavrão não é uma coisa boa, mas não é porque você se veste de Lolita que você precisa agir de tal forma e se comportar de tal forma, apenas seja você mesma! E se você acha que está falando muito palavrão, se comportando como um menino e quer mudar seu comportamento, mude por você mesma, e não pela roupa e pela moda Lolita!


8-Poucos cuidados com cabelo e maquiagem
Como o estilo Lolita é bem feminino, cheio de lacinhos e rendas, ele pede um maior cuidado com o cabelo e a maquiagem! Mas você sempre vê meninas que não arrumam o cabelo e deixam como estão, ou , não passam uma maquiagem, nem aquelas mais naturais! É claro que você não precisa fazer "o cabelo" e "a maquiagem", mas arrumar seu cabelo de forma diferente, e passar uma sombra nos olhos e um delineador, sempre vai te fazer mais bonita!♥

9-Falta de anágua
Quando nós montamos nossos outfits nós percebemos que é a anágua que faz toda diferença! É ela que dá todo aquele "volume" na saia ou vestido. Ou seja, quando vemos aquele vestido sem anágua, ou com uma anágua com pouco volume, o vestido perde toda sua graça, e eu acho que essa é a importância da anágua!
E eu preciso de uma anágua super cheia urgente!!!♥


10-Regras e esteriótipos
Isso é muito chato mesmo! É claro que para ser uma Lolita você precisa seguir umas regras básicas, como: comprimento da saia na altura do joelho, usar anágua, recato, tecido de qualidade, etc.
Mas é apenas isso que são as regras, o resto é você que escolhe seu sub-estilo e/ou tema, ou seja, o que você vai fazer (e sempre tomar cuidado para ver se "tal coisa" encaixa em Lolita)!
Mas sempre tem aquelas Lolitas que são fissuradas por "regras", o que nós chamamos de "esteriótipos de Lolita". Um exemplo desses esteriótipos é aquela Lolita que se você não se veste de "tal forma", você não é uma Sweet Lolita, ou aquela que diz que devemos vestir apenas brand e nunca comprar uma réplica. Isso é muito ridículo, pois elas inventam "regras" que nem ao menos existem! A moda urbana japonesa é para ser algo com muita imaginação e coisas criativas, e não ficar copiando roupas umas das outras! 


E lá se foi outro dia do desafio Lolita!♥


Queria me desculpar de não ter postado nesses dias, porque foi a última semana de provas do semestre, ou seja, a minha semana foi muito louca e cheia de coisas para estudar!
E também queria agradecer pelos 64 seguidores, e espero chegar aos 100 no meio do ano (ou menos)!
No próximo post pretendo colocar meu último outfit Fairy kei, e também falar sobre alguns sub-estilos de Lolita menos conhecidos!


Kisus!♥

7 comentários:

  1. O nome é terrível mesmo, sempre que me perguntam sobre a moda eu tento de todas as maneiras não falar o nome, acabo dizendo só "é um estilo inspirado no rococó e era vitoriana" daí ninguém questiona nada :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É eu também tento falar sobre "o que é Lolita", sem precisar falar o nome, pra não rolar confusão! haha

      Excluir
  2. Concordo com vc em tudo, principalmente com o último item, eu realmente nunca me dei bem com regras, as vezes fico de saco cheio de usar saias na altura dos joelhos, ainda bem que existe fairy kei e gyaru nessa vida! hahahah

    Mts beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, as regras irritam muito ás vezes!
      Também nunca me dei muito bem com regras nessa vida, e ainda bem que existe outros estilos Kawaii!

      Bjs sua Fofa!♥

      Excluir
  3. lindo seu blog

    http://docealgodaoazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Vou te contar, usar shortinho acima da coxa no Brasil é lindo e Lolita é motivo de chacotas... E eu também ODEIO Guro Lolita, odeio coisas sangrentas ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sociedade me irrita!¬¬
      Coisas sangrentas são muito hardcore pra mim, não gosto! ahsuahsu

      bjs♥

      Excluir