sábado, 26 de maio de 2012

B-day!♥

Hey people!


Hoje é um dia especial, porque hoje é meu aniversário! Yay♥
Queria agradecer a todas as meninas que colocaram mensagens especiais e fofas para mim, e também queria agradecer a todas as pessoas especiais para mim que lembraram do meu aniversário! Arigatou ne!?




Eu sempre quis criar um blog, desde quando eu descobri Lolita, e também acho que esse desejo surgiu com incríveis Lolitas brasileiras que me influenciaram!♥ Sempre gostei de dar dicas, de ensinar como aquele estilo surgiu, de falar sobre grandes brands, estampas, vestidos, e também das últimas notícias da moda  Kawaii!


Sempre fui uma menina fora do comum, sempre gostei de me vestir de um jeito único, sem regras as quais me prenderia, de uma forma especial e expressiva, eu acho que a moda urbana japonesa me concedeu esse desejo, e descobrir a moda urbana japonesa foi uma das melhores coisas que já me aconteceu.


Gosto muito de estilos que sejam fofos e felizes, e acho que o estilo de cada um reflete sua própia personalidade e atitute. Gosto principalmente de Lolita porque é um estilo que é fofo, e cada sub-estilo tem algo de especial, um mais delicada, um mais clássico, outro mais sombrio ou mais radical, todos me encantam com suas rendas, babados e delicadeza e fofura de uma princesa ou boneca! Uma verdadeira princesa urbana da moda japonesa!


Gosto de outros estilos que também me surpreendem, como por exemplo os estilos: Fairy kei, Decora, Gyaru, Otome, Seifuku. Todos com suas diferenças, mas com uma coisa em comum, a fofura.
O Fairy kei com seus tons pastéis, o Decora com seus acessórios do arco-íris, O Gyaru com roupas que refletem atitude, Otome com sua delicadeza feminina, Seifuku com seus uniformes, etc. Todos os estilos da moda urbana japonesa são inspiradores, apaixonantes, e sempre experimentam coisas novas e diferentes. Isso com certeza é o que mais me fascina!


E agora irei colocar umas fotos de meus últimos outfits!♥


Primeiro Outfit! Versão 1
Nesse outfit usei meu cachecol de coelhinho e diversos lacinhos na cabeça, mais uma dose de fofura. >_<
Seria isso um outfit Decora ou Cute kei (ou fairy), acho que está mais pra Cute kei!








Primeiro Outfit! Versão dois:




Segundo Outfit!

Usei esse  outfit para ir em uma festa! E é mais um Cute kei

Terceiro Outfit! Versão 1
Esse é um outfit Fairy kei bem divertido que vesti nesses dias! Gostei muito do resultado♥


 

Terceiro Outfit! Versão 2

Quarto Outfit
Esse também foi outro outfit Fairy kei, ficou bem rosa, né!?

Último outfit!
Esse outfit tem uma história bem legal! Essa saia foi a namorada do meu irmão que deu! E acreditem se quiser, quando coloquei a minha anágua nela, serviu certinho, e também deu para ser usada em casual e sweet Lolita.♥

 

Bem, esse foi o post de hoje, e espero que amanhã eu possa fazer o terceiro dia do desafio Lolita!
E também espero terminar meu post sobre tecidos usados em Lolita. Me desculpem o atraso, porque as provas começaram de novo.>_<

Obrigada a todos que lembraram do meu níver! Arigatou minna-san♥

sábado, 19 de maio de 2012

Spank!

A Spank é uma das lojas mais famosas entre as adeptas da moda Fairy kei!♥




A loja vendia coisas "pop disco" dos anos 80 e também peças de segunda mão, mas depois começou a vender acessórios e roupas inspiradas nos anos 80 e também na cultura Kawaii, um estilo fofo mas ao mesmo tempo alegre! Isso seria uma boa descricão para o Fairy kei.


As roupas da Spank são todas fofas e adoráveis, sempre em tons claros e pastéis. As estampas são em sua maioria de animais fofinhos, como gatos, cachorros, coelhos, ursinhos, etc. Tudo sempre lembrando a infância.

Vamos falar também da incrível dona da loja Spank, conhecida como Tavuchi!
Ela está sempre vestida de Fairy kei e também nas roupas de sua loja. Seu cabelo é da cor verde, e ela na maioria das vezes está usando um óculos wayfarer e um coque no cabelo com um laço gigante.

A Tavuchi também é DJ nas horas livres!♥ Ela é muito fofa, não é mesmo!? E uma ótima inspiração para seus outfits Fairy kei.♥

A loja sempre está decorada com ursinhos de pelúcia, brinquedos, e muitos coisas em tons pastéis. A loja se parece com uma casinha de bonecas, com muitas Barbies e pelúcias!

A Spank vende vestidos, blusas, saias tutus em diversas cores, meias estampadas e coloridas, sapatos e sapatilhas, jaquetas super fofas, laços e acessórios, etc. Tudo no estilo Fairy kei, com muitos lacinhos, estampas fofas, tons pastéis e outros detalhes bem Kawaii e femininos!



A Spank é uma loja que agrada aquelas meninas fofas que nunca querem perder a essência da infância.
É por isso que o estilo se chama "Fairy", porque as roupas são alegres, delicadas, infantis e cheias de fantasia! Com a influência da moda Kawaii e também dos ícones pop infantis dos anos 80, como: ursinhos carinhosos, mickey, disney, e também a Sanrio!♥ E é isso que a Spank quer trazer para essas meninas fofas.♥

Eu particulamente prefiro a Spank para se comprar roupas Fairy, mais que a 6% doki doki! Isso porque as roupas da Spank são todas em tons claros e pastéis, com detalhes fofinhos. E a 6% doki doki vende roupas em tons mais escuros e com detalhas mais urbanos nas roupas. 
 A Spank pra mim é mais Fairy kei, enquanto a 6% doki doki é mais Decora que Fairy. Mas é claro que a 6% doki doki também vende roupas Fairy, e também muito fofinhas e coloridas!

Yay, espero ter ajudado vocês a entenderem o que é a loja Spank, e também mais sobre Fairy kei.♥♥♥

Beijos açucarados!!!

domingo, 13 de maio de 2012

Desafio Lolita de 30 dias: Dia 3 ♥

Olá pessoal! 
Hoje vou escrever o post do terceiro dia do desafio Lolita. Vou citar as coisas que eu odeio no estilo, mas eu não "odeio " essas coisas que irei falar, acho essa palavra forte, são mais as coisas que eu menos me identifico e que de certa forma me irritam.

Vamos começar!♥

Dia 3: 10 coisas que você odeia em Lolita

1- Preconceito
Essa é certamente a coisa que mais me irrita. Quando você está andando de Lolita na rua e as pessoas começam te olhar estranhamente, te cutucar, cochichar, e em casos piores começam a fazer piadinhas e brincadeiras com algumas Lolitas. Sério pessoal o que vocês têm a ver com o nosso jeito de vestir?! E isso não é só com Lolita, mas sim com todos os outros estilos da moda urbana japonesa! É claro que todo mundo tem suas opiniões para as coisas, mas ficar falando sua opinião na cara das pessoas, xingando elas, isso é errado! Ainda mais aqui no Brasil onde as pessoas acham muito bonito quando você veste menos roupa possível, e se você veste uma roupa mais diferente da modinha da sociedade, com babados e rendas, as pessoas já começam a te ofender com piadinhas!
Se você é uma Lolita, ou segue uma outra moda alternativa, e tem medo de sair de casa vestida no seu estilo por contas das pessoas ignorantes, tome coragem e fique livre para ser o que você quiser, sem depender da opinião dos outros, porque afinal você não está errada, e são eles que estão! E você é dono 
do seu própio nariz para escolher o que você quer vestir!♥


2-Guro Lolita
Sério, esse é o sub-estilo que eu menos me identifico. Sei lá, acho muito fantasia e não moda. Muitas vezes eu vejo meninas que pensam que Guro Lolita é fantasia (oque realmente parece ser, mas, faz parte da moda Lolita), e acabam vestindo uma saia muito curta e usando maquiagem muito forte! Mas acho que o principal motivo de eu não gostar de Guro, é porque o estilo Lolita é para ser um estilo fofinho, delicado, feminino, e esse sub-estilo acaba tirando isso da moda, fazendo a menina parecer uma psicopata e grotesca! Os únicos lugares onde se poderia vestir guro (porque vamos chegar a um acordo, esse sub-estilo não se pode usar em qualquer lugar, como ir para um shopping), seria Halloween, meeting temático e zombie walk! E é claro, não se esquecer das regras básicas de Lolita! Existem outros estilos que eu não vou muito com a cara, como Ero Lolita e Qi Lolita. Mas eu acho que quando esses dois sub-estilos estão bem coordenados, eu acho muito bonito e me dá vontade de vestir!♥


3-O Nome
É muito chato quando a gente tem que explicar que o nome do Livro Lolita não tem nada a ver com a moda  Lolita! E além disso tem muitas pessoa que pensam que a moda Lolita está relacionada com o livro.


4-Preço de Brand
É lógico que eu sei que as peças de marcas Lolitas têm uma qualidade maravilhosa, mas os preços são altíssimos. Eu sei que existem second hands shoppings, handmades e off-brands incríveis ( têm até lojas off-brands com qualidade de brand), mas as estampas e os produtos de marca são tão lindos que fica difícil resistir. E não são todos as meninas que gostam de peças de marca de second hand!


5-O Calor
Eu fico com muito calor quando uso lolita no verão (ainda mais aqui no Brasil). No inverno tudo bem, porque a roupa Lolita te protege do frio e seu outfit invernal fica lindo! Mas no verão, usar aquela anágua, mais a meia e o vestido faz você passar muito calor! Mas vou tentar fazer outfits mais fresquinhos para o verão.


6-Pessoas que falam sobre a moda sem ao menos pesquisar
E como isso irrita! Sempre vejo Lolitas dedicadas que fazem de tudo para que as pessoas saibam o que é a moda Lolita com explicações claras e explicativas, em blogs, entrevistas, materias de revista, etc. Mas sempre tem uma pessoa que faz uma entrevista com itas de anime fest falando que a moda Lolita é um cosplay! Um absurdo!! Ou pior, pessoas que nem pesquisam e falam da moda com concepções errôneas, copiando textos do wikipedia, e colocando imagens absurdas de cosplay, maids e saias ultra curtas!
 Você sempre vê um blog qualquer falando coisas erradas sobre a moda Lolita, e ás vezes até xingando a moda!


7- Meninas que fingem uma personalidade
Acreditem se quiser, mas existem garotas que quando vestem Lolita, elas mudam completamente de personalidade e se tornam uma pessoa diferente do que ela era! Por exemplo uma menina que é super madura, que quando se veste de Lolita começa a agir como uma criança só porque o estilo é meigo e fofo. Ou uma menina que fala palavrão toda hora começa a tomar cházinho! Isso é muito ridículo, é claro que falar palavrão não é uma coisa boa, mas não é porque você se veste de Lolita que você precisa agir de tal forma e se comportar de tal forma, apenas seja você mesma! E se você acha que está falando muito palavrão, se comportando como um menino e quer mudar seu comportamento, mude por você mesma, e não pela roupa e pela moda Lolita!


8-Poucos cuidados com cabelo e maquiagem
Como o estilo Lolita é bem feminino, cheio de lacinhos e rendas, ele pede um maior cuidado com o cabelo e a maquiagem! Mas você sempre vê meninas que não arrumam o cabelo e deixam como estão, ou , não passam uma maquiagem, nem aquelas mais naturais! É claro que você não precisa fazer "o cabelo" e "a maquiagem", mas arrumar seu cabelo de forma diferente, e passar uma sombra nos olhos e um delineador, sempre vai te fazer mais bonita!♥

9-Falta de anágua
Quando nós montamos nossos outfits nós percebemos que é a anágua que faz toda diferença! É ela que dá todo aquele "volume" na saia ou vestido. Ou seja, quando vemos aquele vestido sem anágua, ou com uma anágua com pouco volume, o vestido perde toda sua graça, e eu acho que essa é a importância da anágua!
E eu preciso de uma anágua super cheia urgente!!!♥


10-Regras e esteriótipos
Isso é muito chato mesmo! É claro que para ser uma Lolita você precisa seguir umas regras básicas, como: comprimento da saia na altura do joelho, usar anágua, recato, tecido de qualidade, etc.
Mas é apenas isso que são as regras, o resto é você que escolhe seu sub-estilo e/ou tema, ou seja, o que você vai fazer (e sempre tomar cuidado para ver se "tal coisa" encaixa em Lolita)!
Mas sempre tem aquelas Lolitas que são fissuradas por "regras", o que nós chamamos de "esteriótipos de Lolita". Um exemplo desses esteriótipos é aquela Lolita que se você não se veste de "tal forma", você não é uma Sweet Lolita, ou aquela que diz que devemos vestir apenas brand e nunca comprar uma réplica. Isso é muito ridículo, pois elas inventam "regras" que nem ao menos existem! A moda urbana japonesa é para ser algo com muita imaginação e coisas criativas, e não ficar copiando roupas umas das outras! 


E lá se foi outro dia do desafio Lolita!♥


Queria me desculpar de não ter postado nesses dias, porque foi a última semana de provas do semestre, ou seja, a minha semana foi muito louca e cheia de coisas para estudar!
E também queria agradecer pelos 64 seguidores, e espero chegar aos 100 no meio do ano (ou menos)!
No próximo post pretendo colocar meu último outfit Fairy kei, e também falar sobre alguns sub-estilos de Lolita menos conhecidos!


Kisus!♥

sábado, 5 de maio de 2012

Compras Kawaii de Maio e outros meses!

Olá! 
Hoje irei mostrar algumas das coisas que eu comprei nesses meses, principalmente em Maio!♥


A primeira coisa que eu comprei foi essas duas meias muito fofas! Que vão ser usadas nos meus outfits inspirados na moda urbana japonesa para meu dia-a-dia, e também vou usar a meia rosa em Fairy kei e Decora!♥
A primeira eu comprei na C&A e é toda estampada de bolinhas, a outra é cinza com corações, e eu comprei nas pernambucanas.

Outra coisa que eu comprei foi um lindo cachecol de coelhinho! Esse cachecol é bem fofinho e quentinho, dá pra usar nos meu outfits Lolita de inverno, também em Fairy kei e para o dia-a-dia. Minha mãe comprou o cachecol de coelhinho em uma loja de Bijouteria que eu esqueci o nome.



Ganhei nesses dias um estojo de diversas sombras para os olhos! 
Eu estou adorando me maquiar e pretendo melhorar cada vez mais. O que eu mais gostei nesse conjunto de sombras foi que elas têm um pouco de brilho, o que deixa tudo mais cutie e delicado!♥

No Lima anime fest, comprei uma bolsa do Rilakkuma muito fofa, ela é toda amarelinha com uma imagem do Rilakkuma e dois moranguinhos! Gostei muito do formato dessa bolsa, achei bem diferente.


Comprei uma bolsa da Hello Kitty na C&A que é muito fofinha! Ela é de uma cor cereja muito bonita. Essa bolsa é bem pequena, e isso é ótimo para mim porque eu não costumo colocar muitas coisas dentro da minha bolsa. :3

Esse conjunto que minha mãe comprou é muito lindo! Tem uma imagem de um gatinho muito chique com um lacinho, nesse lacinho tem uma pérola bem bonita. O shortinho é todo estampado no estilo gingham, ele é da cor marrom, acho que não dá pra ver direito, mas o shorts é marrom!


Essa roupa é uma das minhas recentes paixões do meu guarda-roupa! A saia e o blazer são todos quadriculados. O blazer tem babados no final, e os botões dão aquele toque especial na roupa, principalmente na saia. Gosto muito dessa roupa porque ela é formal e ao mesmo tempo informal, porque ela tem um blazer formal com babados, e uma saia bem diferente e fofa!

Eu ganhei novos elásticos para cabelo! Um é de lacinhos, que me lembraram na hora da cantora Kyary Pamyu Pamyu. O outro elástico é de pompom que eu simplesmente amei!♥



As últimas coisinhas que eu ganhei foram clips novos! Dois são de lacinhos, dois são de coração, dois de chapéuzinho, e os outros dois são musicais, um de guitarra (que eu amei demais), e o outro de nota musical.♥ Vou usar muito em meus outfits da moda Kawaii.♥



Gostaram das coisinhas que comprei!? Comentem.
Esse foi o post de hoje, e espero que amanhã eu possa postar o terceiro dia do desafio Lolita.♥


Kisus!