quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Sub-estilos em Lolita - Sweet

Hey People!
As férias estão acabando, mas o aniversário do blog está se aproximando. Dia 27 de janeiro é o aniversário do blog e eu prometo fazer um post bem legal para comemorarmos essa data especial!♥

Agora o assunto desse post. Eu sei que é um grande clichê fazerem posts sobre os sub-estilos da moda Lolita, mas parece que mesmo tendo uma grande quantidade desses post a dúvida em relação aos sub-estilos permanece. 
Como eu recebi várias dúvidas em relação ao oque é Lolita e quais são seus sub-estilos, resolvi fazer essa série de posts explicando cada um deles detalhadamente.

Mas antes de escrever sobre cada um dos tipos de Lolita que existem, vamos definir o que é Lolita!

O que é Lolita?
Lolita é uma moda urbana japonesa que surgiu no começo dos anos 80, mas que se popularizou no Ocidente na década de 2000.  O estilo se inspira na cultura kawaii ( que significa "fofa" ou "adorável"), e também se inspira nas roupas do Rococó e vitoriano, ou até mesmo na própia infância.



Regras básicas de toda Lolita
Saia na altura do joelho ou um pouco acima, uso de anágua para deixar a saia com volume, cuidados com cabelos e maquiagem.
Essas características são essenciais e obrigatórias para se montar qualquer roupa Lolita.


Sweet Lolita ( ou Ama Lolita)
É com certeza o sub-estilo mais infantil e fofo de Lolita. Usa-se acessórios infantis e coloridos como, pérolas, anéis de coração, pulseiras de laço, muitos babados, rendas e laços. Uma anágua bem cheia irá valorizar mais seu look. Estampas são muito usadas, como de bichinhos, corações, bolos e doces, frutas, brinquedos, entre outras coisas bem fofas. 
As cores usadas são diversas, desde rosa (padrão) até vermelho e preto. Os sapatos costumam ter bicos redondos e é muito comum usar grandes laços na cabeça.
É o estilo mais fácil e mais barato de Lolita, por isso é bem popular. Em Sweet Lolita é mais comum usar perucas em vez de cabelo natural ( mas isso não é regra), assim como também é mais comum usar cabelo cacheado em vez de cabelo liso.




Cores: As cores usadas em Sweet Lolita são muitas. O rosa é a cor principal e quase sempre está presente em todos os looks desse estilo. Mas, além de rosa, são usados o azul, amarelo, vermelho, lilás, menta, preto, e ás vezes até o marrom. Em Sweet Lolita não se tem muita exigência em relação à cor, então é algo bem livre.

Maquiagem: A maquiagem deve ser leve sem exageros. Uma sombra de tons claros e pastéis, um batom( ou gloss) rosa ou pêssego. Blush rosado, mas nada muito exagerado. E cílios bem longos, quem puder use  cílios postiços, mas não é obrigatório. Algo bem fofo e delicado seria usar brilhinhos debaixo dos olhos, em formatos de estrelhinhas e corações, etc.

Cabelo: Cabelos cacheados são os mais populares, mas isso não é regra. Cabelos lisos também são 
usados, principalmente soltos. Usa-se maria chiquinha, rabo de cavalo, coque, cabelo solto, etc. Existem várias tutoriais de cabelos no youtube pra pegar inspiração, pesquise e você achará vários. 
Se você não tiver um cabelo muito bom, a escolha é usar perucas. Em Sweet Lolita usa-se perucas tanto de cores naturais quanto de cores pastéis e coloridas.

Estampas: As estampas devem ser fofinhas e delicadas. Exemplos de estampas mais usadas seriam de brinquedos, corações, pôneis, pirulitos, doces, flores, morangos, etc. Existe uma grande variedade de estampas em Sweet Lolita. Se você não tem dinheiro para comprar estampas de marca ( como eu), existe as réplicas que são perfeitas e também existem estampas muito fofinhas em lojas de tecidos, como tecidos de criança que costumam ter brinquedinhos e etc. 

Acessórios: A dica seria comprar acessórios infantis em lojas de bijouteria. Em Sweet Lolita os acessórios devem ser fofos e infantis. Pulseiras de pérolas e bolinhas. Anéis e brincos de corações, laços, doces, etc. Clipes de cabelo de variadas formas, como lacinhos, morangos, Hello kitty, etc. Usar acessórios de personagens da Sanrio é uma ótima opção,como Hello Kitty, My Melody e Little Twin Stars. A tendência é se encher de acessórios, então sem medo de exagerar um pouquinho.

Principais Marcas:
-Angelic Pretty
-Baby The Stars Shine Bright
-Metamorphose Temps de File



Desenhos - Sweet Lolita: 




 




Galeria de Fotos:


 


 



 


 




 























 



Eu me diverti bastante fazendo esse post, porque eu fiquei caçando várias fotos legais da minha pasta Lolita para colocar na galeria. Eu queria fazer um post simples, explicativo e cheio de fotos para referência. Bem, espero que tenha ficado legal, porque eu sempre vou fazer nessa ordem. Logo farei o próximo post da série de Sub-estilos Lolita.

Até o próximo post!
Bjs açucarados!♥

Um comentário: