domingo, 3 de março de 2013

Sub-estilos em Lolita - Gothic

Hey People!
As provas da minha escola já começaram e fiquei sem tempo pra escrever o post para o blog.
Mas estou de volta como sempre! hahahahaha
O post de hoje será sobre o sub-estilo Gothic, que eu particulamente gosto muito mas prefiro me dedicar ao Sweet Lolita por vários motivos!♥

Vamos começar!

Gothic Lolita
É um estilo mais sombrio e mais maduro também. O Gothic Lolita se inspira na moda Gótica mas mantendo as regras básicas de Lolita. Nesse estilo costuma usar uma anágua com menos volume em comparação ao Sweet.
É um estilo mais caro também, pois não se acha peças Gothic Lolita com a mesma facilidade que você acha peças Sweet Lolita. A cor mais usada é o preto, que costuma vir combinado com outras cores escuras e frias, como azul, cinza, vermelho escuro e etc.
Os acessórios costumam ser os mesmos usados na moda Gótica, como também você pode usar acessórios que remetem o vitoriano e rococó ( acessórios mais clássicos). 
Em Gothic Lolita, sapatos de bico fino são bem aceitos, como também sapatos com uma plataforma mais alta.



Cores: O preto é a cor principal e está presente em quase todos os outfits Gothic Lolita. E maioria das vezes o preto vem combinado com cores como: o branco, vermelho, cinza, azul, etc. Mas devemos lembrar que nem todo outfit Gothic Lolita precisa ser preto. Se você coordenar bem você pode usar outras cores além de preto, como o azul e até mesmo o branco.

Maquiagem: A maquiagem em Gothic Lolita, assim como em todos os outros sub-estilos Lolita, deve ser leve e suave. As cores usadas como sombra devem combinar com as cores usadas em seu outfit. Um batom claro ou um gloss. E cílios postiços também são usados nesse sub-estilo!

Cabelo: Tanto cabelos enrolados como cabelos lisos ficam bem em Gothic Lolita. Perucas também são usadas com muito frequência nesse estilo. Costumam-se usar perucas de cores escuras, como: preto, cinza  castanho escuro e vermelho vinho. Usa-se maria-chiquinha, coque, cabelo solto, etc. 

Estampas: As estampas usadas são sombrias e góticas. Estampas de morcegos e cruzes são bem populares. Outras mais clássicas como catedrais, candelabros e livros. É muito comum ver estampas vampirescas com caixões, e detalhes que lembra o conde drácula ou algo parecido. 
Assim como em Sweet Lolita existem diversas réplicas de estampas de marcas famosas. Essas réplicas costumam ter uma ótima qualidade.

Acessórios: Os acessórios em Gothic Lolita são os mesmos usados na moda Gótica. Ou seja, são famosos os crucifixos, morcegos, cobras e insetos. Para os outfits mais elegantes, usa-se camafeus, gargantilhas e luvas de renda ( renda de boa qualidade sempre). Acessórios de caveiras e cruzes são fáceis de se encontrar em qualquer loja de bijuteria.

Principais Marcas:  
-Moi Memê Moitié
- Atelier Pierrot
- Baby the Stars Shine Bright


Galeria de fotos:









Usei algumas fotos do Mundo Lolita, que é uma página muito legal do Facebook que posta várias coisas sobre a moda Lolita. Se você não visitou ainda, visite!♥
Fiquei sem fazer a parte de arte Gothic Lolita, porque não achei desenhos legais de Gothic Lolita, pois maioria dos desenhos parecia ita demais. 
Esse post foi bem rápido e fácil de fazer, porque eu gosto muito do estilo Gothic Lolita e pretendo usar num futuro não tão distante. haahahahahaha

Bem, é isso!
Até o próximo post!

Bjs açucarados!♥

2 comentários:

  1. Confesso que não consigo imaginar você, toda sweet, usando gothic ^^'

    Mas o pônei no final, eu adorei :D

    ResponderExcluir
  2. Sério mesmo, muitas pessoas falam isso! hahahahaha
    Mas eu acho muito bonito!

    Esse pônei foi um achado.hahahaa

    Bjs!♥

    ResponderExcluir