domingo, 16 de junho de 2013

Guia Pastel Goth!

Hey People!
Como vão vocês? Eu vou bem melhor depois de estar três dias gripada.
No post de hoje falarei sobre uma moda que vem ganhando um espaço cada vez maior no Brasil e no mundo, e o nome é Pastel Goth!

Quem nunca se apaixonou por coisinhas assustadoramente fofas!? Pois o Pastel Goth baseia-se no tema "Cute and Creepy", ou seja, fofo e assustador ao mesmo tempo. Os acessórios, saias, meias, sapatos, tudo da moda em si vai se basear nesse tema.
Poucos sabem, mas esse estilo não surgiu no Japão e sim com grupos de garotas do Lookbook e tumblr de Londres. Mas, a moda está se espalhando no Japão com sucesso, porque é algo bem Harajuku em si pois foge dos padrões de moda normal, ou seja é uma moda alternativa que mistura elementos góticos e punks com algo fofo e pastel.

Agora mostrarei como montar seu outfit Pastel Goth passo-à-passo!♥

Cabelo: Os cabelos costumam ser coloridos de tons Pastéis. Muitas das meninas que se vestem nessa moda pintam seus cabelos de tons pastéis, mas como nem todo mundo tem essa coragem ( como eu), existem diversas lojas que vendem perucas de boa qualidade, fofas e que se encaixam na moda.
O melhor site de compras para perucas pastéis, coloridas e afins na minha opinião é a : http://gothiclolitawigs.com/.


Exemplo de perucas da loja que se encaixariam na moda! 
Obs: Perceba que as mesmas perucas que se usam em Fairy kei serão usadas em Pastel Goth.




 Cabelos tingidos de cores claras ou pastéis, algo comum na moda.


Acessórios: Os acessórios costumam ser de temáticas góticas e à vezes podem ter alguma influência punk. Se o seu outfit estiver gótico demais você deverá acrescentar alguns acessórios fofos, os mesmos usados em Fairy kei. Podem ser usadas tiaras de espinhos( que são muito comuns no estilo), laços de olhos, colares de cruzes, presilha de esqueleto, pulseira de espinhos ou rosas, vários tipos de lacinhos pastéis para o cabelo, etc.













Blusas e Moletons: Costuma-se usar blusas em tons pastéis, mas nada te impede de usar uma blusa preta.
tudo depende do outfit, se estiver doce demais, acrescente mais elementos góticos.
É comum vermos Blusas e moletons com estampas de cruzes, mas também podemos encontrar com estampas de corações, gatos e outros bichinhos assustadoramente fofos.








Saias e Shorts: Nessa moda pode-se usar shorts jeans rasgados, short degrade, short com estampa de galáxia, short preto,etc. As saias também se encaixam na moda, você poderá usar saias normais, com pontas assimétricas, mullet, etc. As estampas das saias são diversas: de morcegos, de olhos, de cruzes, entre outras.



Sapatos e Meias: O creeper é com certeza o sapato mais usado na moda. Mas outros tipos como o coturno, o tea party, e o rocking horse shoes podem ser usados também. 
As meias têm estampas diversas, como: de esqueleto, de morcegos, de cruzes, lisas, etc.
Lembrando que a cor do sapato e da meia varia dependendo da quantidade de elementos góticos presentes no outfit, se tiver gótico demais, terá de vestir algo pastel e vice-versa.










Por último achei que seria legal compartilhar o Primeiro Pastel Colors Meeting! Que será o primeiro encontro no Brasil direcionado para os estilos Fairy kei e Pastel Goth. Ele ocorrerá no dia 28 de Julho às 14 horas no bairro da Liberdade em São Paulo! O ponto de encontro será na praça da Liberdade.
Eu estarei presente no evento se tudo der certo! Espero encontrar muitas Fairy kei e Pastel Goth!♥



Agora vou me despedindo pessoal! Espero que tenham gostado do post e que ele tenha sido útil para alguém que queira se tornar uma Pastel Goth.


Bjs açucarados!♥

6 comentários:

  1. Eu gosto muito de Pastel Goth. Um dia quero montar um outfit! Muito prático o seu guia, parabéns!
    eu sempre acompanho o seu blog, mas nunca comentei. Dai eu tomei a liberdade de te colocar em uma tag "Conhecendo o Blog". Se quiser responder:
    http://pequenomundodaaninha.com/2013/07/tag-conhecendo-o-blog/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada! Ah, eu também gosto muito desse estilo! Ele é simplesmente uma mistura que combina direitinho!
      Eu adoro ler comentários, e sempre que recebo um fico muito feliz! hahahaha. Comente mais vezes!
      Vou responder a tag e logo posta ela aqui como próximo post!
      Bjs♥

      Excluir
  2. ... Desculpa, Lady Lollipop, eu te taggeei na mesma tag acima :"DDDD

    Me justificando: lembrei que você me mandou selinhos que eu nem respondi todos e quis compensar isso, além de agradecer que você foi muito legal comigo quando nos conhecemos e tal ^^" E como era uma tag para blogs pequenos, pensei em você.

    Estou bem surpresa (de uma boa forma) por você continuar aqui, postando coisas muito interessantes e legais! Tive que dar uma largada no meu blog, infelizmente, mas pretendo voltar e acho que seu blog pode ser até uma fonte de pesquisa!

    Até mais, desculpa pelo comentário enorme x.x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso, não se preocupe!
      Fico feliz de ver dois blogs me indicando para a tag!
      Estarei esperando pela sua volta nessa vida de blogger, hahahaha.
      Muito obrigada pelos elogios! Fiquei super feliz!
      Quero te reencontrar algum dia desses em um meeting!

      Bjs♥

      Excluir
  3. Ótimas dicas, bem básicas para começar a montar o guarda-roupa de uma Pastel-Goth.
    Bj

    ResponderExcluir