terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Aniversário do blog!♥

Hey People!
Primeiro queria pedir desculpas (como sempre), por não ter feito o post no dia 27, que foi o aniversário
do blog. O motivo de eu não ter feito foi porque eu fui dormir na casa de uma amiga minha. E quando eu resolvi fazer o post no dia 28, um dia de atraso, a internet estava lenta demais. 
E só hoje que eu consegui fazer esse post, com dois dias de atraso!!! ¬¬



Mas voltando ao assunto principal desse post, dia 27 foi o aniversário do blog Lady Lollipop.♥Yay!!!!!!♥
Só avisando, eu não farei giveaways. Acho que o blog é muito novo para esse tipo de coisa, e tem outros giveaways acontecendo em outros blogs. 

Eu resolvi fazer esse post como uma linha do tempo Lolita, onde colocarei todos os meus outfits Lolitas em ordem, ou seja, do primeiro ao último. E assim farei comentários sobre cada um deles.




Primeiro Outfit Lolita



Meu primeiro outfit Lolita, lembro como se fosse ontem! Eu usei no meeting nacional de 2011, que foi muito legal. Foi onde eu conheci maioria das Lolitas que eu conheço hoje. Comprei maioria das peças na Le Carrousel, onde pretendo fazer mais compras futuramente. A qualidade das peças é incrível e muito boa!

Bow: Le Carrousel
Vestido: Le Carrousel
Pulseira de pérolas: Bijoux Mania
Meia Calça: Lupo
Meia Soquete: Loja de criança
Sapato: Bodyline
Parasol: Loja de fantasia
Bolsa Little Twin Stars: Loja da Sanrio

Eu também fiz uma segunda versão desse outfit, onde eu fiz um tipo de ensaio fotográfico numa casa de festas aqui na minha cidade.



Vestido: Le Carrousel
Meias: Lupo
Sapatos: Bodyline
Wrist Cuffs: Le Carrousel
Anéis: Loja fofa
Headwear: Le Carrousel
Brincos: Bijoux Mania

Todo mundo gostou do lugar onde eu tirei as fotos, pretendo fazer mais sessões de fotos lá! hahahahaha


Segundo Outfit Lolita




Esse outfit foi uma tentativa de Deco Lolita, que da próxima vez colocarei mais acessórios. O laço da minha cabeça estava um pouco torto, mas eu consegui arrumá-lo. Usei esse outfit para ir ao Lima anime fest de 2012. Eu fiquei quase todo o tempo na salinha do Moe Moe Cute Cafe, muito fofa a sala e com bolinhos deliciosos. Agora vamos ao outfit!

Blusa: Le carrousel
Saia e Headbow: Handmade

Bolsa: Bijoux Mania
Sapato: Bodyline
Meia: Lupo
Colares: Bijoux Mania
Pulseiras: Bijoux mania e lojas random
Anéis:  Loja Chinesa, Sanrio e Bijoux Mania
Presilhas: Bijoux Mania e lojas de criança

Como eu arrumei o laço, pretendo colocar mais acessórios, como pulseiras, anéis, colares, e muitas presilhas. 
Mas eu gostei bastante desse outfit, principalmente da saia com suspensório!♥ Amo suspensórios!!!!


Terceiro Outfit Lolita




Usei esse outfit para ir  Swap Meeting. Amo o café Girondino, quem nunca comeu lá, é uma ótima opção quando se vai pra Sampa. Esse outfit foi o mais fofo utilizando esse vestido. E usar polainas em Lolita deu muito certo. Gostei bastante do resultado dessa peça Lolita, uma das melhores que eu já fiz!

Vestido: Le Carrousel
Touca de Urso: Merry go round ( loja da Kao)
Bolsa: C&A
Pulseiras: Loja de bijouteria qualquer
Anéis: Loja local e shopping Sogo
Presilhas: Bijoux Mania
Meia Calça de Doces: Lupo( eu acho), não dá pra ver mas eu tava usando
Polaina Rosa: Loja Local
Sapato: Bodyline


Quinto Outfit Lolita



Esse foi meu primeiro outfit Casual Lolita! Eu usei uma saia branca que eu tinha ganhado da namorada do meu irmão, e deu certinho em Lolita. Fiquei super feliz! Gostei muito desse outfit, ele é simples e fresquinho.

Blusa: Le Carrousel
Bolero: Loja local
Earmuff: Merry Go Round ( Loja da Kao)
Wristcuff: Le Carrousel
Meias: Loja de criança
Sapato: Bodyline
Presilha de laço: Loja qualquer de acessórios


Sexto Outfit Lolita




Esse com certeza foi o meu melhor ( e mais bonito) outfit Lolita! Usei ele para ir ao Harajuku Fashion Walk.
Eu amei o meu Sugary Carnival, o tea party é super confortável, o meu guarda-chuva combinou direitinho com a estampa. Tudo ficou muito perfeito! Esse dia foi inesquecível!!!♥

Vestido: Dream Of Lolita
Meias: Secret Shop
Tea Party: Secret Shop
Headbow: Dream Of Lolita
Bolsa de coração: Loris
Colar de Pirulito: Loja Lolita
Colar de dados: Loja chinesa local
Pulseiras: Maioria da Bijoux Mania e Pink Bijou
Anéis: Handmade e Lojas do Sogo
Presilhas: Loja qualquer de acessórios
Wrist Cuff: Le Carrousel
Brinco: Bijoux Mania

E esses foram os meus outfits Lolita até o momento, e que venham muito mais! ♥
Espero que tenham gostado desse post especial de um ano do Lady Lollipop, viva!!!! 
Fico muito feliz do meu blog ter feito um ano de existência, e eu ter ganho 118 seguidores, muito mais do que eu esperava. Então eu só posso agradecer à todos que seguem o blog e não perdem nenhum post. Muito Obrigada. Também queria agradecer à todas as pessoas que me ajudaram , e também a todos aqueles que elogiaram meus outfits.
 Muito obrigada a todos vocês! E vamos partir para outro ano que está apenas começando!♥


Até o próximo post!
Beijos açucarados de Lady Lollipop, uma blogueira Lolita!♥



quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Sub-estilos em Lolita - Sweet

Hey People!
As férias estão acabando, mas o aniversário do blog está se aproximando. Dia 27 de janeiro é o aniversário do blog e eu prometo fazer um post bem legal para comemorarmos essa data especial!♥

Agora o assunto desse post. Eu sei que é um grande clichê fazerem posts sobre os sub-estilos da moda Lolita, mas parece que mesmo tendo uma grande quantidade desses post a dúvida em relação aos sub-estilos permanece. 
Como eu recebi várias dúvidas em relação ao oque é Lolita e quais são seus sub-estilos, resolvi fazer essa série de posts explicando cada um deles detalhadamente.

Mas antes de escrever sobre cada um dos tipos de Lolita que existem, vamos definir o que é Lolita!

O que é Lolita?
Lolita é uma moda urbana japonesa que surgiu no começo dos anos 80, mas que se popularizou no Ocidente na década de 2000.  O estilo se inspira na cultura kawaii ( que significa "fofa" ou "adorável"), e também se inspira nas roupas do Rococó e vitoriano, ou até mesmo na própia infância.



Regras básicas de toda Lolita
Saia na altura do joelho ou um pouco acima, uso de anágua para deixar a saia com volume, cuidados com cabelos e maquiagem.
Essas características são essenciais e obrigatórias para se montar qualquer roupa Lolita.


Sweet Lolita ( ou Ama Lolita)
É com certeza o sub-estilo mais infantil e fofo de Lolita. Usa-se acessórios infantis e coloridos como, pérolas, anéis de coração, pulseiras de laço, muitos babados, rendas e laços. Uma anágua bem cheia irá valorizar mais seu look. Estampas são muito usadas, como de bichinhos, corações, bolos e doces, frutas, brinquedos, entre outras coisas bem fofas. 
As cores usadas são diversas, desde rosa (padrão) até vermelho e preto. Os sapatos costumam ter bicos redondos e é muito comum usar grandes laços na cabeça.
É o estilo mais fácil e mais barato de Lolita, por isso é bem popular. Em Sweet Lolita é mais comum usar perucas em vez de cabelo natural ( mas isso não é regra), assim como também é mais comum usar cabelo cacheado em vez de cabelo liso.




Cores: As cores usadas em Sweet Lolita são muitas. O rosa é a cor principal e quase sempre está presente em todos os looks desse estilo. Mas, além de rosa, são usados o azul, amarelo, vermelho, lilás, menta, preto, e ás vezes até o marrom. Em Sweet Lolita não se tem muita exigência em relação à cor, então é algo bem livre.

Maquiagem: A maquiagem deve ser leve sem exageros. Uma sombra de tons claros e pastéis, um batom( ou gloss) rosa ou pêssego. Blush rosado, mas nada muito exagerado. E cílios bem longos, quem puder use  cílios postiços, mas não é obrigatório. Algo bem fofo e delicado seria usar brilhinhos debaixo dos olhos, em formatos de estrelhinhas e corações, etc.

Cabelo: Cabelos cacheados são os mais populares, mas isso não é regra. Cabelos lisos também são 
usados, principalmente soltos. Usa-se maria chiquinha, rabo de cavalo, coque, cabelo solto, etc. Existem várias tutoriais de cabelos no youtube pra pegar inspiração, pesquise e você achará vários. 
Se você não tiver um cabelo muito bom, a escolha é usar perucas. Em Sweet Lolita usa-se perucas tanto de cores naturais quanto de cores pastéis e coloridas.

Estampas: As estampas devem ser fofinhas e delicadas. Exemplos de estampas mais usadas seriam de brinquedos, corações, pôneis, pirulitos, doces, flores, morangos, etc. Existe uma grande variedade de estampas em Sweet Lolita. Se você não tem dinheiro para comprar estampas de marca ( como eu), existe as réplicas que são perfeitas e também existem estampas muito fofinhas em lojas de tecidos, como tecidos de criança que costumam ter brinquedinhos e etc. 

Acessórios: A dica seria comprar acessórios infantis em lojas de bijouteria. Em Sweet Lolita os acessórios devem ser fofos e infantis. Pulseiras de pérolas e bolinhas. Anéis e brincos de corações, laços, doces, etc. Clipes de cabelo de variadas formas, como lacinhos, morangos, Hello kitty, etc. Usar acessórios de personagens da Sanrio é uma ótima opção,como Hello Kitty, My Melody e Little Twin Stars. A tendência é se encher de acessórios, então sem medo de exagerar um pouquinho.

Principais Marcas:
-Angelic Pretty
-Baby The Stars Shine Bright
-Metamorphose Temps de File



Desenhos - Sweet Lolita: 




 




Galeria de Fotos:


 


 



 


 




 























 



Eu me diverti bastante fazendo esse post, porque eu fiquei caçando várias fotos legais da minha pasta Lolita para colocar na galeria. Eu queria fazer um post simples, explicativo e cheio de fotos para referência. Bem, espero que tenha ficado legal, porque eu sempre vou fazer nessa ordem. Logo farei o próximo post da série de Sub-estilos Lolita.

Até o próximo post!
Bjs açucarados!♥

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Desafio Lolita de 30 Dias: Dia 9

Hey People!
Essa última semana foi muito legal, deu pra mim reencontrar umas amigas minha, sair um pouquinho de casa, colocar a conversa em dia, etc.
Hoje resolvi retomar o desafio lolita, e o primeiro post do ano será sobre...

Dia 9: 10 coisas que eu nunca faria em Lolita




1- Deixar o cabelo desarrumado
Lolita é uma moda feminina, complexa e delicada. E eu acho algo muito inaceitável usar o cabelo de qualquer jeito, sem ter penteado pelo menos. Pode parecer algo irrelevante, mas em Lolita qualquer detalhe é importante, então não devemos esquecer desses pequenos detalhes.

2- Usar Guro Lolita
Eu simplesmente odeio Guro Lolita. Eu nunca teria coragem de usar sangue falso em meu vestido.
 Mesmo que fosse dia de Halloween, eu não usaria Guro e sim um Gothic Lolita ou Bittersweet Lolita.

3-Usar sapato aberto em Lolita
Eu  particulamente acho muito feio usar sapatos abertos em Lolita, como sandálias. Pode ser difícil de se acreditar, mas tem algumas marcas japonesas que vendem sandálias para serem usadas em Lolita. Na minha opinião sapatos abertos e Lolita são duas coisas que não se combinam, mas quem sou eu para ditar regras.


4- Usar batom forte
Batom em Lolita já não é tão legal, imagine batom com uma cor mais forte, como rosa choque. São muito raros os outfits em que um batom forte fica bom, então eu aconselho a evitá-los. 
Prefira o gloss, ele é bem mais usável em Lolita do que o batom, e fica bem mais natural e bonito!

5- Usar a cor laranja
Pra quem não sabe, laranja é a cor que eu mais odeio. Em Lolita existem vestidos laranjas, e todos que eu vejo são muito feios. Acho que laranja não é uma cor que se encaixa bem em Lolita como rosa, azul, vermelho, etc.
Por exemplo, esse modelo. Eu só usaria ele se fosse em rosa, menta, etc. Agora a cor laranja estragou o vestido, ficou feio.
                                                          (tão feio que me deu câncer)

6- Não usar anágua
Experimente seu vestido estampado sem anágua. Ficou feio né!? Agora experimente ele com uma anágua bem cheia. Agora ficou lindão! 
Anágua é essencial, sem a anágua Lolita não seria tão bonito!♥

7- Mentir sobre a minha opinião
Se tem algo que eu tenho é sinceridade. Se eu gostei de um outfit eu comento falando que eu gostei. Mas se eu não gostei eu não comento nada para evitar discussões ( não gosto de brigar, acho que qualquer problema dá pra se resolver com paciência)
Porque quando eu digo a verdade as pessoas se incomodam. Acho que elas preferem escutar um bando de pessoas falsas.

8- Tratar iniciantes com inferioridade
Já vi muitas Lolita que auto proclamam-se "veteranas", e quando veem uma Lolita iniciante tratam ela com indiferença, como se ela fosse inferior. Eu acho isso muito ridículo, pois assim como existem lolitas iniciantes que começam com outfits fantásticos, existem aquelas que cometem erros, e é errando que se aprende.
Então eu sou contra isso de ficar se achar só porque você veste a moda por mais tempo que a lolita iniciante.

9- Usar materiais brilhantes e rendas de nylon
Eu já fiz um post sobre guia de tecidos em Lolita aqui no blog. E materiais brilhantes devem ser evitados em Lolita assim como as rendas de nylon, pois eles dão um aspecto pobre ao outfit. 
Odeio rendas de nylon até mesmo fora da moda Lolita, parece o mesmo material usado em de rede de pesca. hahahahahahaha

10- Não fazer pesquisas
Sem as minhas pesquisas, eu não teria conseguido fazer tudo o que eu tenho feito na moda!
Fazer pesquisas é essencial para melhorar seus outfits, pegar dicas, procurar inspirações, ou seja ficar atualizada. Façam muitas pesquisas!♥


Gostei de fazer esse post, foi bem divertido e interessante! 
Não sei se vocês viram, mas eu criei uma página no facebook para divulgar o meu blog, 
aqui está o link da página: https://www.facebook.com/ladylollipopchan
Curtam, e assim vocês recebem as atualizações do blog.


Até o próximo post!
Beijos açucarados!♥